sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Aproximações

Queria registrar aqui nesta CP 3 aproximações de espíritos que se deram em dezembro de 2010, 3 espíritos que senti muito de perto, qual sentimento eu tive. Sei que falar e escrever pode diminuir o que senti, me afastando daquela sensação tão elevada que eu tive.

1) No exame espiritual da turma, a câmara de médiuns descreve a presença de meu mentor (da encarnação) atrás de mim. Nunca havia chorado em exame espiritual e desta vez não pude me conter, pois foi um sentimento que não sei reconhecer, muito elevado, de intenso amor dele para mim. Velhos amigos. Como é duro estar aqui encarnado, cheio das tentações e preocupações e deixar de ter este tipo de sentimento tão superior, tão forte e cheio de luz, de alegrias, que nos dá uma sensação de uma fé inquebrável.

2) Durante o show de tango, em Buenos Aires, quando homenagearam o Astor Piazzola, executando suas músicas, eu já estava envolvido num sentimento de desejar que aquele bom povo se desse bem, superasse suas dificuldades, resgatando suas verdadeiras grandezas. Uma sensação de luz tomou conta de mim, senti uma aproximação muito grande e intensa atrás de mim, de um espírito de muita luz que disse: fiz esta música com muito amor, amo muito estas músicas e dei isso ao povo que eu amo. Saiba que desde aqui todos aqueles que amam esta pátria estamos todos lutando para que asa coisas mudem e se resgatem. Somos muitos, peço que de alguma maneira avise isso a todos. Do mesmo jeito que veio, se foi, tomei então um copo d´água.

3) A intenção era evitar uma pizza com vinho que poderia gerar mais erros. Surge então a idéia de dar de natal uma caixa com as coisas que minha mãe gostava, refletindo claramente o gosto de infância que comentei na câmara de passes uma semana antes da semana do natal. Inspirado na música que Raul Seixas (na época era raulzito e os Panteras) que fez uma versão linda de uma famosa canção dos Beatles: Você Ainda Pode Sonhar (Lucy In The Sky With Diamonds).
Pense num dia com gosto de infância
Sem muita importância
Procure lembrar, você por certo vai sentir saudades
Fechando os olhos verá
Doces meninas dançando ao luar
Outras canções de amor
Mil violinos um cheiro de flores no ar
(você ainda pode sonhar)

Feche seus olhos bem profundamente
Não queira acordar
Procure dormir
Faça uma força
Você não esta velho demais
Pra voltar e sorrir

Passe voado por cima do mar
Para a ilha rever
Vá saltitando sorrindo a todos que ver

(você ainda pode sonhar)

Bem, até aí tudo bem, depois de uma longa maratona no dia 24 de dezembro, consegui colocar nesta caixinha algumas coisas que minha mãezinha adorava no natal: frutas secas, vinho... Procurei o panetone que ela gostava (da Casa Suiça) e nada, até que encontrei e fiquei irradiante. No momento, fui envolvido por uma alegria muito grande, senti minha mãe junto, ela mandou uma energia de amor muito intensa e chorei ali mesmo (difícil me fazer chorar), ela me disse para que eu não procurasse novamente errar mais, mas que mesmo com os erros que cometi naquele dia eu estava fazendo o bem, um bem muito maior que os meus erros. Que com isso se finalizava um reconhecimento de amor de minha parte com aquela família, algo que eles mereciam e precisavam que eu fizesse: como um humilde rei mago, lhes entregasse uma oferenda ao amor de cristo que se instalaria ali. Foi um minuto, que garanto que valeu muito. Contei às minhas irmãs que não deram muita bola. Bom saber que minha mãe está bem, melhor impossível.

Me sinto com o coração iluminado ao escrever tudo isso. Acho que valeu a pena. Uma grande noite a todos.

Perdão e Desculpa

Tem vezes que agrido, não me coloco no lugar do outro, não percebo a sua dor. Se não reflito nesta atitude posso voltar a agredir esta mesma pessoa desta mesma maneira. Isso é um risco que posso cometer insistentemente,pois é comum criar avenidas de comunicação com as pessoas que me relaciono. Sinto claro um arrependimento quando cai a ficha do que fiz. Mas cair as ficha não basta, é importante que eu realmente vá mais fundo do porquê de tratar a pessoa assim ou assado. Para mim, é importante que eu não só mude minha atitude mas saiba que sentimento existia. No caso de hoje era medo de perder o controle das coisas - que, claro, não se justifica.
Me arrepender e de me colocar à disposição claramente de reparar o meu erro me parece o mais importante. Pelo arrependimento, entenda-se quando eu sei o que eu fiz, não gostei, não quero mais fazer, me comprometo a me policiar. Pelo arrependimento eu mereço as desculpas da pessoa que ofendi. Ao me colocar à disposição e tentar reparar o meu erro dentro do que a Lei Divina me oferece, com isso conseguirei no futuro o perdão do Pai. Desta maneira me sinto em paz, alcanço a paz interior, a paz divina.

Até aí, tudo bem, o problema é que fui ferido e ofendido, caluniado, bateram a porta na minha cara... E como é que fica? Como estão meus pensamentos? Um turbilhão de emoções negativas, pensamentos tristes, diálogos mentais intermináveis, ora convergindo para o bem, ora para o mal. Não há equilíbrio na balança do bem com o mal, não existe esta hipótese, o bem e o mal com grandes intensidades é uma montanha russa que só me desgasta e me faz mal. Sei que quem me fez mal não tem a menor idéia do que está fazendo pois repete isso constantemente. É muito duro quando sou o atingido e ainda por cima colocado como culpado numa grande inversão de valores.

Abro o evangelho e o que cai: não faça para os outros o que não quer que seja feito com você. Que droga, coloca por água abaixo meus planos malignos de me vingar e de pagar com a mesma moeda. Começo a refletir sobre o Perdão e a Desculpa. Vou perdoar, preciso do perdão. Mas desculpar e seguir em frente com esta relação me parece que não depende só de mim. De minha parte meu coração clama por paz e que eu não o coloque em mais risco de ser magoado. Sei que posso com isso estar escondendo mais algum defeito, mas solicito a nossa emenda do capitulo Amai os Vossos Inimigos, do ESE. Nele Kardec me exime de ter com quem pode me atingir a golpes (apesar de tb me dar amor) uma amizade plena. É compreensível e importante que eu me preserve. Ou seja, é isso: que eu perdoe com todo amor no coração, que eu me mantenha à certa distancia preservando meu tesouro interior. Não há revide, não há nova ofensa, somente sobram sentimentos transbordantes de amor em meu peito por esta(s) pessoa(s).

Que fique claro que não foi invasão, mas sim uma terna despedida, algo tão espiritual e elevado que minha razão não consegue alcançar e lhe explicar. Não tive a intenção de lhe fazer mal, tive meus erros pois eles me acompanham, pois eu os carrego (e não deveria) em meu peito. Sem pretensão, neste exato momento (pois depois muitos também o desejarão) saiba que eu sou um dos que mais torce para que tudo isso dê certo.

É possível que tal pessoa só faça isso comigo. Isso pode ser mais comum do que penso, posso excitar o lado que esta pessoa me agrida, sem que necessariamente ela faça o mesmo com outros. É a reação de uma ação. É o escândalo necessário, quem sou eu para não aceitar.

Agora é importante que eu seja forte em minha fé, pois posso querer me colocar por baixo novamente, desnecessariamente. Preciso ter dignidade.

Feliz 2011

Olá Povo Amigo, as resoluções de final de ano se iniciam com a retomada deste blog, agora com toda vontade do mundo que ele engrene. O ano de 2010 foi um ano que amadurecimento, quebra de barreiras, preparo para as definições. Profissionalmente valeu por 10, no amor valeu por 20, no centro valeu por 50, com filhota valeu por 100. Neste 2010 o Zaki retomou a sua vida, conquistou algo, um porto seguro, pavimentou suas estradas, quebrou paradigmas. O que será dos próximos anos, do que pode ocorrer no futuro? Espero muito que meus crescimentos possam refletir esta segurança que sinto agora, consigo perceber o amparo do que sou, da minha essência.
Que neste 2011 eu possa colocar aqui as impressões de minha reforma íntima, as resenhas dos livros que lerei, os meus pensamentos, os meus tesouros.
Para quem lê, desejo que vocês tenham um ano novo de muita luz, amor, paz, saúde e vitórias. Que aqui no blog possamos compartilhar um pouco de nossos corações sem risco de nos sentirmos ameaçados. Saibam que de minha parte a fonte não vai secar e a intensidade será alta. Beijos