terça-feira, 12 de abril de 2011

No ambiente de trabalho

1. Buscar pela manhã, antes de seguir para o ambiente de trabalho, ainda em casa (se possível), sentar-se e abrir um livro edificante, ler um pouco e depois fechar os olhos, buscar a sintonia com o plano superior, encher o coração de boas energias, limpar a mente dos maus pensamentos e visualizar o ambiente de trabalho, vibrando amor e paz para todas pessoas que ali estarão, enchendo de luz todos os corações, principalmente daquelas pessoas que muitas vezes não nos damos bem. Vibrar amor por aqueles que trabalham conosco, muitas vezes sob nossa tutela. Todos vêm de casa com seus desafios, que possamos ser pacientes e conscienciosos. Repetir isso todas as manhãs, não negligenciando ou desdenhando da força do Bem, mas ao mesmo tempo não menosprezando a força do mal.

2. Manter a sintonia durante o dia, não se envolvendo emocionalmente com as coisas, confiando em Deus, exercitando a Fé.

3. Poder ajudar as pessoas, sendo Cristão nas pequenas coisas, nas mínimas atitudes. Ouvir o próximo, dar apoio quando algo acontece na vida deles, estar à disposição. Se preparar para ajudar, pois o trabalho de auxílio virá. Fazer isso sem que prejudique sua responsabilidade, mas tenha em mente que sempre é possível ajudar aos outros.

4. Ética e Moral são atributos do Cristão no ambiente de trabalho. E ninguém normalmente critica uma atitude correta, respeitam, mesmo que pensem e ajam diferente. Fica a força do exemplo novamente.

5. Conversar com os mais humildes, faxineiros, vigias, copeiros. Normalmente acordaram bem mais cedo, moram bem mais longe, ganham bem menos, mas vibram um amor às vezes maior que aquele que tem mais condições. Sorria e seja gentil com estes pequeninos todos os dias, estarás sorrindo diretamente a Jesus.

Depois vem mais. Bom trabalho a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fazer tudo isso e numa sexta feira a tarde ser chamada pelo RH dizendo que vc não se adaptou ao perfil da empresa e está sendo demitida.

Zaki disse...

Querida Anônima, espero que você possa respirar e se levantar. Que vc siga fazendo suas preces para o futuro emprego, siga fazendo a sua parte, pois o Pai está vendo tudo isso - e isso muito Lhe agrada. Não dê muita bola para o que os outros digam, não se sinta mal com que disseram, não se rebaixe. Deus vai te encaminhar para algo melhor para você. Um abraço fraterno.

Anônimo disse...

Agradeço pelas suas belas palavras, e tenho certeza que tudo irá melhorar. Abraços.