terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aproveitando os ensinamentos - Falar

Ensinamento 1: eu devo falar pois assim eu destravo a minha língua, assim eu solto para fora os meus sentimentos.

Ensinamento 2: eu devo falar, mas antes estudar, repensar no que sinto, para dizer as coisas com sentimentos, com isso ajudar aos outros a refletirem nas coisas e crescerem.

Sinto que o tempo passou e eu preciso me reciclar e repensar o meu papel no movimento espírita. Passo por uma mudança de ciclo, me sinto num novo momento, no qual realizo alguns sonhos que há pouco mais de um ano pareciam impossíveis.

Me pegaram pela mão e me levaram de volta a um estágio em que posso respirar e realizar trabalho. Meus braços se estendem, minhas mãos irradiam, mas os mentores querem que eu fale por eles, que eu cumpra aquilo que eu prometi antes e durante esta encarnação.

Estudar, fazer o evangelho diariamente e orar muito para ligar a eles.

Hoje foi pedido que eu confiasse mais. Realmente eu estava escutando mais a uma infeliz que ao meu próprio mentor.

O que sinto ao receber estas orientações: frio na barriga, receio de voltar a dar aulas, mas ao mesmo tempo imensamente feliz, pois é isso que eu gosto de fazer e vou realizar.

Que eu possa em meu dia a dia refletir muito sobre os meus sentimentos, que eu possa repensar no que eu desejo para mim, que eu possa confiar no Pai, que está no alto, disposto a me ajudar, ajudar a todos nós.

Ainda tenho no meu peito muitas emoções contraditórias pelo dia que eu tive. Receber uma ameaça não é nada legal, mas receber a noticia de Barretos me fez um bem que está acima de toda e qualquer mesquinharia.

Que eu me ligue aos bons espíritos e me desligue de todo mal pensamento que possa produzir ou receber. Que eu possa me envolver em luz todos os dias, pois os problemas irão passar, terei confiança e paciência, mais paciência que 13 dias, muito mais do que isso.

Que eu possa fazer merecer todas as benção que estou recebendo hoje, que eu possa valorizar cada coisa que existe em minha vida. Não vou esquecer as ajudas que recebi, mesmo que hoje queiram apagá-las. E que Deus me dê a oportunidade de secretamente eu retribuir, tão secretamente que nem eu mesmo possa perceber.

Nenhum comentário: