quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fé, Esperança, Caridade

A esperança e a caridade são uma conseqüência da fé. Essas três virtudes formam uma trindade inseparável. Não é a fé que sustenta a esperança de se verem cumpridas as promessas do Senhor; porque, se não tiverdes fé, que esperareis? Não é a fé que vos dá o amor? Pois,se não tiverdes fé, que reconhecimento tereis, e por conseguinte, que amor? (ESE, CAP 19, Instruções do Espíritos. José, espírito protetor, Bordeaux, 1862)


Hoje o dia teve o foco da minha fé em relação ao meu mentor. Foi quase uma condição: ou vc continua aí neste estado ou se liga a mim e mudamos isso. Meu mentor (ou anjo da guarda) é um cara muito legal. Calmo, de um coração de ouro e me ama muito. Realmente eu não sei o que foi que eu fiz para merecer isso. Mas apesar de eu escutá-lo muito, contraditoriamente eu me ligou pouco a ele. Pode isso?

Hoje fui testado logo de manhã, por um amigo. Um amigo que não quer ser mais amigo. Pode isso? Fui tocando o dia, mas chegou um momento em que eu precisava de água. O que eu sentia: medo e receio de que tudo pudesse vir a perder. Faltava esperança ali. Pude cuidar de mim, com preces, pensamentos positivos e passes de limpeza. Mas tem uma coisa que me ajudou: ter respeito a mim mesmo e ao próximo. Isso é resultado da anotação anterior: tive paciência com os outros, o que me levou a um estado de compreensão e respeito, portanto caridade.

Mas na hora de todos estes exercícios, o que mais me ajudou foi ter me ligado ao meu mentor. Ele me pediu que eu tivesse Fé, terça feira. E o que eu tive? Não exatamente isso na quarta, mas certamente trabalhei minha fé nesta quinta. Eu consegui me ligar mesmo ao meu mentor, consegui sentir a sua vibração, mudei a minha.

Resultado: consegui ficar bem comigo, com as pessoas ao meu redor e consegui uma boa sintonia de pensamentos e vibrações com as pessoas com quem ando trabalhando meus sentimentos, Esta sintonia é uma coisa nova, estou procurando vivenciá-la (vivê-la) para depois entendê-la. O que sinto até agora é uma Fé mais forte do que há uma semana. Me sinto bem, seguro, feliz, com o coração aquecido.

No jantar com meus amigos de muitos anos, um deles disse que a Esperança é o que nos diferencia de uma inteligência artificial, que devemos sempre cultivar a esperança em nós e nas outras pessoas ao nosso redor.

O que me fez chegar ao final do dia foi a Esperança e a Caridade, que me auxiliaram a chegar um pouco mais alto, na Fé em que as coisas vão se encaixar, todos somos amados filhos de Deus.

Nenhum comentário: