quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sintonia

Faz uma semana que não durmo bem. No início pensei que era calor, mas choveu. Que era fuso horário, mas eu estava de férias. Que era alimentação, mas jejuei... O caminho correto sempre me alerta em relação à sintonia de meus pensamentos. Da próxima vez, vou colocar isso como prioridade no meu check up.

Ontem eu consegui, através de preces e elevação de pensamentos, manter uma sintonia de amor durante todo o dia, apesar do sono forte, causado pela forte insônia da noite anterior. Foi muito bacana entender que era influenciação forte que estava causando tudo isso, atiçando meu orgulho o tempo todo. Consegui manter esta boa sintonia por todo o dia. Manter isso me deu trabalho, vigiava meus pensamentos, fazia preces, me auto incentivava a olhar as coisas com os olhos da bondade, do amor, da alegria.

Realmente eu faz muito tempo que não ficava tão bem, pautado no meu esforço em ficar. Percebia os pensamentos negativos sendo enviados e eu simplesmente optando por não dar sintonias a eles. Foi muito legal.

Mas houve um momento em que parecia que "os seus probremas acabaron". Ou seja uma situação me fez pensar que estava tudo muito bem e que eu não precisaria mais me preocupar com nada. Nesta hora, relaxei, baixei totalmente a guarda. Estava tudo bem, as flores são lindas, o mundo é perfeito... Nesta baixa de guarda, o plano inferior se aproveitou e me lascou um direto.

Nada no mundo fará eu perder o que conquistei ontem. Mas aquele golzinho do plano inferior é um alerta para mim. Já dormi melhor esta noite, mas foi uma luta retomar a sintonia que eu estava ontem.

Ou seja, depois do golzinho da outra turma, durante meu novo esforço para não cometer os mesmos erros que tenho cometido durante toda a semana, pude perceber uma grande vitória, que podem ser traduzidas como: não critiquei, não revidei. Mas do resto eu tenho que trabalhar fortemente o meu orgulho, em especial a vaidade, pois foi ali que o plano inferior pegou.

Muitas vezes o plano inferior usa as pessoas que eu mais amo pois sabe que eu baixo a guarda. Não baixar a sintonia nem mesmo com os meus entes mais queridos é algo que tenho que trabalhar.

Bom dia a todos.

Nenhum comentário: